quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Algarismos Romanos


Colegas,
segue uma "tabelinha" de simbologia numeral romana.
Alguém ainda vai me perguntar; porque uma postagem com números, algarismos romanos??
Pois bem, respostas a baixo.
1) Somos estudantes de Direito, mais óbvio que isto?
2) É usual, é chique, é bonito.
3) Para ser usual, chique e bonito, é preciso ter conhecimento do que está fazendo.
4) Mais importante; ja presenciei colegas e até professores "apanhando" para escrever, ler e decifrar números romanos!!
Abraço a todos,
Leonardo Goellner

88 comentários:

  1. Esses Numeros e Ruim Vio de Enteder...

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! numeros romanos é dificil de entendee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É SIIM E CALA-TE
      LUA MARIA BLANCO MESSI

      Excluir
    2. eee vai gostar de da rataa viu lua maria blanco messi rateirooo

      Excluir
    3. è ruim de entender mesmo
      nem diviam de ter enventado
      os antigos eram muito burros

      Excluir
    4. fui bem nesse trabalho de numeraçao romano

      Excluir
    5. Chegou a minha vez, flw galeraa! FUI!!!!!!!!!!!!24 de março de 2012 às 16:17

      Não eram burram de envevtar esses números coisa nem uma, pois sem eles, não teria esse que temos hoje.
      Você não sabe nada sobre História e Matemática.

      Excluir
    6. Olha o que fala da LUA MARIA BLANCO MESSI

      Excluir
    7. vc cala sua boca seu viado burro e vcssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
    8. legal oque vc fez,esses algarismos da pra esquecer facil,valeu a ajuda!!!!!!!!

      Excluir
    9. Vocês são um bando de BURROS!! como não entender uma matéria tão ridícula?

      Excluir
    10. BURRROS?!Nunca!!!! Antes os números não tinham formas, por isso, eles usavam letras! E eram antigos! Coitados! Você é muito mais evoluido, com internet, e eles não tinham nem TV!

      Excluir
  3. eu achei o saite muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o site é bom mas o saite eu nunca usei não

      Excluir
    2. Seu idiota que frase sem nexo vai aprender a fazer sexo

      Excluir
  4. gostei muito desse saite é bem esclarecedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não e saite e ; site

      Excluir
    2. concordo prenamente

      Excluir
    3. 1) Vai ver é erro.
      2) Sem querer ofender, o computador, se, aplicado a muito tempo, pode fazer você "desaprender" português, pontuação e outras coisas na escrita.
      3) Queria ver se fosse você que tivesse escrito errado! Se sentiria muito ofendido.

      Excluir
  5. Espero q quem escreveu esses comentários a cima não sejam estudantes de direito ou estejam ainda no colegial para q ainda tenham chance de descobrir q não existe a palavra "saite", mas sim site ;)
    aaah e sobre a pg...adoorei (sou professora e indicarei a meus alunos) obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  6. Gostei ficou muito bom ...concordo com a pessoa do comentario acima é site não "saite"

    ResponderExcluir
  7. A gostei muito pq depois vou ter que estudar para aprender mais e se a professora pedir!

    ResponderExcluir
  8. putz...muito show algarismos romanos,tirei...todas minhas duvidas. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. Muito Legal esse site !

    ResponderExcluir
  10. Muito legal mais me perdi é muito pequenos os números.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do site, pois aprendi algarismo romano há muito tempo e já tinha esquecido de como escrever corretamente. è sempre bom relembrar e escrever corretamente.

    ResponderExcluir
  12. poxa!!!! bem legal esse " site" muito educativo .... Parabéns

    ResponderExcluir
  13. ushauhsuah esses comentarios anonimos estão na cara que foram mandados pela mesma pessoa, ou seja o DONO no BLOG, elogiando o site UHSUHSUHS

    ResponderExcluir
  14. Legal o site , tirou minhas dúvidas na hora da necessidade!!!!

    ResponderExcluir
  15. vlw me ajudou muito!!!!

    ResponderExcluir
  16. adoro nimeros romanos , tem que almentar a dose, atè 10.ooo assim està fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' escreve direitoo burrokk'
      adoro numeros romanos ,tem que almentar a doze ,ate 10.000assim esta facil
      e assim que escreve seu zé....

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. adorei os numeros romanos assim a jente a preder quem acha de ficio er um burro de mais nao foi para o colegio e nao a predeu

      Excluir
  17. E cadê o ZERO(0) - kkkkkkkkkkkk
    Alexandre Carvalho

    ResponderExcluir
  18. ruin cade o 101 kkkkkkkkrssrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKK ' povo looko , numeeros romanos é mtto leegal estou na quarta serie aff , atée eu sei que ser escrever site nao "saite" , gente estudem mais portuuguees (y) aproposito

    ResponderExcluir
  20. ser fala numero nao "nimuro"

    ResponderExcluir
  21. o 0 esta na quele lungar troxa

    ResponderExcluir
  22. essa tabela me ajudou muito como os numeros romanos foi muito bom site

    ResponderExcluir
  23. afffffffffffff , esse povo teria que aprender a escrever primeiro para depois comentar alguma coisa!!!!!!ADOREII, PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  24. visitem o site punkmania25.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. cara nao e saite e site como sei??????? e muito facil sou web designer com muitas esperiencias em computadores e fui eu que fiz o site

    ResponderExcluir
  26. demais gente so da 5 serie e gostei muito dele (do site)

    ResponderExcluir
  27. ola pessoal parei na 5 quinta serie e depois fiz eliminaçã0 de matéria achei super simples,parabéns pelo site. hinley guarniery

    ResponderExcluir
  28. Vlw kra me ajudo muito no dever de casa kkkkkkkk mas vlw msm kra vc ajudo demais uruuuu termineiii to no 4º ano ainda tem algarismos Indo-arábícos por aki ?

    ResponderExcluir
  29. o bagulho e loco deixa qualque um doido mais e da hora
    vale apena fica meio loco

    ResponderExcluir
  30. gosta do justin bieber acredito qu sim e se falar qu ñ nosa arebento a para do palhaço

    ResponderExcluir
  31. Adorei o site ajudou muito a minha filha com a lição de casa! ja que eu mesma não sabia.

    ResponderExcluir
  32. gostei muito desse site se eu pudesse eu caseria com ele........................kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. aff isso ajuda nada agente olha mais num aprende isso e so uma maneira de pegar cola pra fazer dever
    você não vai raciocinar to na 7 e ja sei todos ate o 100.000

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. estou na 4 SERIE E ESTOU ESTUDANDO PARA A PROVA DE MATEMATICA! KSOAPOKASOAPKPSOOPKA KSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É MUITO "DIFICIR" E CHATA PRA CARAMBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU MESMO TO RESPONDENDO OQUE EU FALEI LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      Excluir
  36. Nossa muito bom gostei muito.

    ResponderExcluir
  37. eu vou fazer plova amnha e se não tirar 10 em numeros romanoseu vou falar rin do saite e se tirar 10 eu falo bem do saite

    ResponderExcluir
  38. este numero vc nao entende nada

    ResponderExcluir
  39. Obrigado por ajudar quem pois a foto me ajudou na lição

    ResponderExcluir
  40. é bem didficil numeros romanos

    ResponderExcluir
  41. palavras que nao existem:
    saite, diviam, enventado, coisa nem uma,
    E depois esses caras tem a coragem de chamarem os antigos de burros. Vão estudar um pouco antes de escreverem esses "comentários".

    ResponderExcluir
  42. pow, difícil e entender realmente o que se diz nossa muitas palavras erradas,letras que sobram e faltam, Português,Matemática,e entre outras matérias são mais que essencial pessoal...

    ResponderExcluir
  43. aff eu sei ate 3 mil nao ajudo em nada vio kra!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pelo site muito bom, muito bom mesmo me ajudou muito e eu apoio a professora que deu uma aula de portugues aos animais q potaram "saite" ao inves de "site"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que o humano é um animal? E é colocaram, ok? Botar, só a galinha com o ovo, como diz minha mãe... Sem querer ofender.

      Excluir
  45. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. chato copiar chato chato

    ResponderExcluir
  47. Dêem uma olhada em:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Numera%C3%A7%C3%A3o_romana
    Depois que começa a contagem a partir de 1.000.000, é que a coisa fica bem mais fácil!
    Falou!!

    ResponderExcluir
  48. DI VISU ? vc e o cara por causa dessa ideia sua de postar esses ag Romano to resolvendo um problema na escrita musical,sou musico e estudante, agora tem um anonimo ai que disse que esses números e ruim ,e que os romano sao burros.
    Vhei ? sem comentários,alias ,este cabra foi parido ...

    ResponderExcluir
  49. Números romanos é muito fácil de aprender, basta decorar sete pontos básicos: o número 5 é a letra V, o 10 é X, o 50 é L, o 100 é C, o 500 é D e o 1.000 é M, aí é só ir montando como se faz para montar os números de 1 a 10 em romanos.

    ResponderExcluir
  50. Colonizados... aculturados... marionetes de amebas!
    SE, sim, existe a possibilidade do contrário!, não passarem a
    cuidar, URGENTEMENTE!!, da educação?cultura?saúde mental?, isso
    tudo "vai pro saco"!
    Pêsames à quem de direito.
    Fausto Barros II

    ResponderExcluir
  51. Pode corrigir, mas ofender não. Os motivos são os seguintes:
    1) Vai ver é erro.
    2) Sem querer ofender, o computador, se, aplicado a muito tempo, pode fazer você "desaprender" português, pontuação e outras coisas na escrita.
    3) Queria ver se fosse você que tivesse escrito errado! Se sentiria muito ofendido.

    E o mais importante:

    4) PAZ!

    ResponderExcluir
  52. Ola... Venho agradec pela ajuda, que vc me prestou.Graças ao seu post. conseguir fazer um trabalho bem importante.

    Abrçs: Thammy

    ResponderExcluir
  53. sempre gostei do algarismo romano, com o passar do tempo as pessoas foram esquercendo dele, e com esse esquercimento nos tambem esquecemo, não procuremos a usar, não por ser dificel, mais por falta de intereçe, alem de ser bom de escrever eu açho lindo as numeração, boa tarde.

    ResponderExcluir
  54. sempre gostei do algarismo romano, com o passar do tempo as pessoas foram esquercendo dele, e com esse esquercimento nos tambem esquecemo, não procuremos a usar, não por ser dificel, mais por falta de intereçe, alem de ser bom de escrever eu açho lindo as numeração, boa tarde.

    ResponderExcluir

Atenção usuários,
comentários que não estiverem de acordo com as políticas de administração deste blog serão imediatamente deletadas. Att, DE VISU